STJ SOLTA EX SECRETÁRIOS DE SAÚDE

Os ex secretários de saúde são acusados por fraudes na licitação de compra de próteses e órteses em Brasília . As compras foram realizadas sem a devida necessidade e os estoques poderiam durar até 2054. Compras desnecessárias e superfaturadas são realizadas com o objetivo de receber propina .

Leia a Bíblia 

A operação da Polícia Federal batizada de "Conexão Brasília" levou os ex secretários Rafael Barbosa e Elias Miziara além de outros envolvidos para o Complexo Penitenciário da Papuda

A tentativa de um habeas corpus no próprio TJDF(Tribunal de Justiça do Distrito Federal) foi negada pelo Desembargador Waldir Leôncio Junior que afirmou que a prisão foi decretada com base em elementos concretos. (Parabéns)

O Ministro Sebastião Reis do STJ decidiu soltar os apenados informando a mais absoluta injustiça ("tadinhos"). O mesmo Ministro Sebastião é suspeito de vender sentenças e já é alvo de investigação no STF . 

A sensação de impunidade é nítida ao se deparar com esse tipo de decisão . Enquanto a Policia Federal investiga e prende, muitas vezes a pedido do Ministério Público, um Juiz manda prender e o outro manda soltar . No Tribunal de Justiça geralmente não passa nada , já no STF e no STJ não podemos afirmar que um cidadão envolvido em corrupção permaneça preso . Basta acessar os nomes de Ministros e fazer uma pesquisa rápida na internet para saber quantos já foram soltos pelos mesmos magistrados. 

Alfredo Junior 

"Vamos reagir porque Brasília é nossa!"

Comentários