JARDIM BOTÂNICO CONTINUARÁ SEM REPRESENTANTE NA CLDF

A 5a maior Região Administrativa de Brasilia não conseguiu eleger um candidato próprio . Com quase 20 anos e contribuindo com R$ 220 Milhões por ano em impostos, o Bairro não conta com Delegacia,Escola, Creche, Unidade de Saúde entre outros equipamentos públicos essenciais para uma população de mais de 100 mil habitantes. 

Leia a Bíblia 

Uma cidade formada por condomínios fechados e atualmente considerada a 2a Região Administrativa com maior renda per capta perdendo apenas para o Lago Sul nunca teve um representante legítimo na Câmara Legislativa que garantisse o retorno dos impostos como benefícios em equipamentos públicos para os moradores. 

Nas eleições 2018, o Bairro Jardim Botânico pode contar com candidatos para Câmara Legislativa e Câmara Federal porém nenhum deles foi eleito. 



Apesar dos condomínios terem segurança própria, o índice de criminalidade não para de crescer . O Comércio sofre com assaltos, casas são invadidas e pequenos assaltos acontecem durante caminhadas e em estacionamentos. Sem Delegacia , fica difícil registrar ocorrências . 

Sem escolas ou creches públicas, os pais não tem muitas opções. Ou pagam mensalidades caras e vans escolares ou atravessam cidades para garantir o direito a educação dos filhos.

Sem Unidade de Saúde e com planos de saúde caros, alguns apelam para Clínicas particulares que faturam em cima do descaso . 

Estacionamento para os carros e ciclovias , nem se fala. 

Na Região existe o Movimento Comunitário Jardim Botânico e a AJAB (Associação Comunitária dos Condomínios da Região do Jardim Botânico) além do Conselho de Segurança (CONSEG) que não foram capazes de reunir a comunidade em um Fórum de Debate afim de apresentar os candidatos da Região aos moradores para que o voto da cidade permanecesse na cidade . 

Para ouvir a população, foi promovida a Câmara Itinerante no ano passado(2017) . Isso quer dizer que TODOS os 24 deputados tinham ciência do descaso que sofre o Jardim Botânico , porém nada foi feito. 

E agora? Serão mais 4 anos de descaso e abandono? 

Ao menos, vamos apostar em eleger um novo Chefe do Executivo que se importe com a situação de nossa cidade que nos dê um Administrador Efetivo e morador da cidade .  
"Precisamos nos unir para ter representatividade na CLDF. A 18a Zona Eleitoral conta com mais de 80 mil eleitores e que juntos podemos fazer a diferença nesta região."


Vamos reagir, porque Brasília é nossa !


Comentários