MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DO HOSPITAL DA CRIANÇA

Eu , Alfredo Junior , gostaria de convidar a todos para um ato em defesa da permanência do ICIPE na gestão do Hospital da Criança. Estaremos unidos e reunidos nesta Quarta-Feira dia 18/04 as 09:30 no Estacionamento do HCB . 

Tenho uma filha de 4 anos que faz tratamento de Fibrose Cística neste Hospital que hoje é referência em atendimento de excelência no Brasil . Mas o MPDFT quer entregar a gestão ao GDF que se negou a receber essa missão julgando-se sem efetivo suficiente para isso. O próprio secretário de saúde Humberto Fonseca descorda da decisão da 11a Vara do Trabalho . O que há na cabeça desse Juiz?  

Entre as justificativas do MPDFT para retirar a gestão do ICIPE está :

A alegação que a associação não tem experiência em realizar esse tipo de gestão

Ora , está lá para quem quiser ver , no hospital não falta medicamentos, sempre fui atendido nas consultas e fisioterapias , super limpo , funcionários felizes e crianças e pacientes também. Caso minha filha não fosse atendida neste hospital eu teria que ir à São Paulo de 15 em 15 dias para realizar o tratamento da Fibrose.

Outra alegação foi:

A de que a doação do terreno foi realizada sem licitação. 

Pelo amor de Deus, a ABRACE construiu aquele hospital com parceria do SABIN financiada pelo Banco do Brasil e DOOU para o GDF . 

Temos aqui em Brasília , o melhor Hospital do Público do País, mas alguém parece não estar satisfeito em salvar vidas , só pode ser o diabo mesmo. 

Milhares de Crianças com Câncer e com doenças genéticas raras necessitam desse hospital e não querem que mude nada lá


O pedido do MPDFT se atendido , irá desalojar crianças com câncer e outras doenças raras trazendo mortes, dores e muito sofrimento para os usuários do Brasil inteiro que vem para cá em busca de atendimento. 

Se apurado alguma irregularidade nas prestações de contas do Hospital , que sejam corrigidas e penalizadas os responsáveis e não a população que já sofre  pela doença de seus filhos especiais . 
Espero que seja revertida essa decisão insensata e desumana !!!

Alfredo Junior 

pelo zap 98115-8052


Comentários