ÁGUA PODRE NO PARANOÁ PARQUE - DE QUEM É A CULPA ?

Já se passaram 1 semana e a água continua barrenta e fedorenta . Imprópria para o consumo de acordo com a própria CAESB . Quem utiliza da água corre o risco de ficar com manchas na pele , dores no estômago e até cair o cabelo . 
Mas de quem é a culpa ?

Leia a Bíblia 

O fornecimento da água é feito através de poços artesianos e tratados exclusivamente para o setor habitacional . Uma dosagem extra de flúor no tratamento da caixa d'água devido uma falha no equipamento pode ter causado tudo isso. 
São mais de 30 mil moradores prejudicados com a água podre. Não adianta ferver a água , os riscos continuam eminentes. 

A CAESB culpou a Direcional (Construtora responsável pelo empreendimento) pela água mal tratada , já que o abastecimento é exclusivo . A Direcional não se manifestou nem pra se defender. 

O fato é que o empreendimento foi entregue sem os equipamentos públicos devidos e de direito de todos que COMPRARAM seus apartamentos, pois ali NADA foi de graça . Isso é que gera uma revolta grande dos que ali habitam com suas crianças e família . 

No empreendimento não tem Unidade Básica de Saúde ou um Posto de Saúde , não tem um Posto Policial onde assaltos são frequentes,não tem creches para crianças muito menos escolas . Falta tudo, menos cobranças do estado . As paradas de ônibus não existem, não tem cobertura e os ônibus que vem do Itapoã chegam lotados sem condições dos passageiros entrarem , sem falar que tem que caminhar muito para chegar até as paradas, pois as linhas de ônibus não fazem o trajeto que ofereça conforto e segurança para os usuários. 

Solução :

A Defensoria Pública fez uma denúncia e o Ministério Público de Contas do DF entrou com uma representação no Tribunal de Contas mostrando a falta de equipamentos básicos que não foram devidamente instalados para atender a comunidade . 
A Caesb prometeu dar um desconto de 10 dias nas contas de água por causa do fator ocorrido . 

Agora vamos aguardar na esperança da normalidade da água que é um bem vital para a saúde e torcer para que na próxima gestão possamos eleger algum representante na Câmara Legislativa que de fato se preocupe com as pessoas de bem e necessitadas que moram ali , pois como disse , são pessoas e não animais que estão ali e dependem dos representantes públicos para requerer e garantir seus direitos como cidadãos de bem e pagadores de impostos que são. 


Acesse nossas redes sociais : @alfredojuniormaisbrasília
Contato pelo whatsapp : 98115-8052


#vamosreagirporqueBrasíliaénossa 

Comentários