UNB FECHARÁ COM DEFICT DE 105 MILHÕES

Não há risco de suspensão das aulas , o risco mesmo é de cortes e demissão . Fornecedores , Prestadores de Serviços e Terceirizados estão na mira . Mas qual será a causa disso tudo? Má gestão ou escassez de recursos públicos em plena crise financeira ?

Na Educação , Saúde e Segurança não deve-se falar em crise . O Brasil é o país que mais arrecada impostos do mundo . Esses 3 itens são prioridades, é dever do estado mantê-los funcionando bem . O que se faz com os recursos arrecadados é que é outra história . A destinação das verbas na hora da LOA (lei orçamentária anual) deve ser feita sempre priorizando os itens acima . Mas infelizmente não é isso que estamos presenciando no dia a dia . 


RECLAMAÇÕES : 

Banheiros sujos e fedorentos ,
Comida ruim no restaurante universitário ,
Pouca iluminação nos estacionamentos , 
Assaltos constantes , 
Poucos bebedouros ,
Dificuldade de linhas de ônibus , entre outras .

O que está ruim pode ficar pior ainda . Com risco de demissão dos vigilantes e na portaria a segurança ficará ainda mais comprometida .  


SOLUÇÃO :


MEC informou ter encaminhado ao Ministério do Planejamento, em agosto, um pedido de “troca de fonte de recursos orçamentários no montante de R$ 14 milhões para auxiliar a UnB no contexto de frustração na arrecadação de recursos próprios financeiros”. “Em decorrência dessa troca, será possível utilizar recursos decorrentes de superavit de receitas próprias arrecadadas em exercícios anteriores, a fim de cobrir as necessidades de financiamento de despesas da universidade no atual exercício.” O texto não informa, no entanto, quando essa liberação ocorrerá.

"O fato é que os alunos que estudam ali estão sofrendo as consequências de má gestão do dinheiro público e falta de planejamento das verbas repassadas . Os funcionários estão sobrecarregados , a faculdade está com a higiene comprometida e a sensação é ainda mais de insegurança . Os alunos da UNB merecem respeito . Merecem estudar em um ambiente limpo , com comida boa e segurança . "

Alfredo Junior 

Comentários