A INVEJA É UMA DOENÇA ?

A inveja e a língua grande são sentimentos negativos e incomodam muita gente . Mas quem nunca lidou com esse tipo de gente ou situação ?
Seria a inveja uma Doença?

Infelizmente algumas pessoas se incomodam com a felicidade dos outros e fazem comentários maldosos ou até mesmo ficam fofocando pelos corredores apenas para se sentirem bem consigo mesma. A verdade é que a inveja não é considerada uma doença e sim uma falha no comportamento das pessoas . Esse sentimento é aflorado por uma pessoa que se sente inferior a outra . Daí a necessidade de falar mal dos outros. Pode ainda ser considerado como um complexo de inferioridade em relação ao outro . Isso acontece quando a pessoa esquece do seu próprio potencial . 

Psicólogos afirmam que esse sentimento tem origem na formação do caráter do indivíduo ainda no processo de educação no ambiente familiar onde comparações são frequentes . Quando os pais inserem nos filhos um sentimento de competitividade onde a lei é que o outro não pode ser melhor do que você.

Na verdade a inveja nada mais é do que um sentimento de inutilidade que gera uma revolta dentro do invejoso pela ausência de criatividade dando o start para críticas destrutivas. 
A inveja corrói a auto estima , o desenvolvimento e crescimento individual e não produz mudanças favoráveis ao invejoso . 
Considerada como um dos pecados capitais é citada na Bíblia Sagrada. Veja :

O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos. Provérbios 14:30

NADA DE BRIGAS - O melhor é sorrir e saber que tem pessoas do seu lado que te querem bem . Os amigos e amigas , poderão sempre te dar dicas de como fazer melhor para chegar no sucesso e assim farão parte da sua história também deixando uma semente plantada do bem na sua vida que certamente será retribuída assim que florescer . 

"Num certo dia uma cobra voraz desejava a todo custo abocanhar o inofensivo vagalume. Ao que o último lhe pergunta: "Serpente, tu que és tão poderosa porque me desejas aniquilar?". A serpente respondeu-lhe: "O teu brilho fascina-me e como eu não o posso ter, ninguém mais o terá. Por isso quero-te devorar."





Por Alfredo Junior 

Comentários